esp1

2012 – A Unisanta foi escolhida para receber delegações nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Rio 2016. O Comitê Organizador dos Jogos divulgou lista de 172 instalações desportivas aptas a receber atletas e comissões para treinamento no período pré-jogos. A Universidade Santa Cecília foi uma das três selecionadas em Santos, além do Sesc e da Arena Santos.
• Felipe Ribeiro de Souza, aluno do Colégio Santa Cecília, foi eleito o melhor atleta das Olímpiadas Escolares e ganhou o prêmio Brasil Olímpico do COB.

2013 – 7ª Maratona Aquática Internacional de Santos – Unisanta / Troféu Renata Agondi reúne elite mundial.
• Atletas do Santos FC, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, passaram pelo Santa Cecília.

• Nicholas Sesp2antos sobe mais uma vez ao pódio na Copa do Mundo, em Pequim.

• Matheus Santana tem melhor índice técnico nos 100m livre e iguala recorde de Cielo nos 50m no Campeonato Paulista.
• Carlos Farrenberg bate mais um recorde nacional, desta vez em Fortaleza.

2014 – Parque Aquático da Unisanta é remodelado seguindo padrões e normas da Federação Internacional de Natação (Fina).
• Matheus Santana conquista três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China.
• Cauê Serra (FEFESP) é tricampeão brasileiro em Canoagem.

2015 – Ana Marcela Cunha é eleita a Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico do COB.
• Nicholas Santos é o segundo melhor do mundo no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia.

esp42016 – O Complexo Poliesportivo da Unisanta foi escolhido como local de treinamento das seleções da Itália (natação, triatlo e maratona aquática), Japão (maratona aquática), Eslovênia (natação e triatlo) e Rússia (maratona aquática) no período de aclimatação para os Jogos.
• A Universidade Santa Cecília, reconhecida como “o maior clube de maratonas aquáticas do mundo”, por reunir as duas representantes femininas do Brasil na modalidade nas olimpíadas, faz história e envia ao Rio de Janeiro uma equipe de 13 atletas e paratletas nas modalidades: natação, maratona aquática, tênis de mesa e ciclismo, além da comissão técnica formada por Márcio Latuf, Ricardo Cintra, Renato Bartholo, Guilherme Simões, Claudio Diegues e Marco Antônio Alves, entre outros.

• Medalhistas na Rio 2016 : Nas Olimpíadas, Poliana Okimoto (medalha de bronze – maratonas aquáticas). Nas Paralimpíadas: Carlos Farrenberg (medalha de prata – natação), Israel Stroh (medalha de prata – tênis de mesa) e Lauro Chaman (medalhas de prata e bronze – ciclismo).

ep5