A Associação Comercial de Santos (ACS) e a Universidade Santa Cecília (Unisanta) trazem à região no próximo dia 29, às 18h30, o economista Fernando Honorato Barbosa, chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Bradesco S/A. A palestra é gratuita e integra as atividades de comemoração dos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

Voltado aos micro, pequenos e médios empresários da Baixada Santista, o evento tem como proposta mostrar ao público o atual cenário econômico global e brasileiro e as perspectivas para os próximos anos.

Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail rp@unisanta.br. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3202-7101 ou 3212-8200. As vagas são limitadas. A palestra acontece na sede da ACS, na Rua XV de Novembro, 137, em Santos.

Currículo – Fernando Honorato Barbosa já atuou como economista-chefe do Banco de Investimento e economista sênior do Bradesco. Possui 13 anos de experiência em análise econômica e tem publicações em revistas, jornais e livros, no Brasil e exterior. Participa regularmente de eventos com o Banco Central do Brasil, Ministério da Fazenda, Tesouro Nacional e FMI.

É membro do comitê de macroeconomia da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Além do Bradesco, já trabalhou nos bancos BBVA, BankBoston e na Rosenberg & Associados. Possui mestrado e graduação em economia pela USP e suas áreas de concentração acadêmicas são o setor externo brasileiro e políticas macroeconômicas.