O professor Élio Lopes dos Santos, da Unisanta, ex-presidente regional da Cetesb, participará de debates nesta quinta-feira (26/3), às 19 horas, no Consistório

A Comissão de Meio Ambiente do Fórum da Cidadania de Santos lançará nesta quinta-feira (26/3), às 19 horas, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Manifesto Público contrário à instalação de incineradores públicos de resíduos na Baixada Santista.

Na sequência do Manifesto, será proposta a reativação das atividades do Comitê Regional pela Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, implantado como decorrência de encaminhamento aprovado pela IV Conferência do Meio Ambiente da Região Metropolitana da Baixada Santista, realizada em 2013.

Haverá um painel de debates sobre o tema, com a participação de Élio Lopes dos Santos, professor da Unisanta, ex -presidente regional da Cetesb e ex-secretário de Meio Ambiente de Guarujá e  Elisabeth  Grimberg, coordenadora de Resíduos Sólidos  do Instituto Polis, com a mediação de Ingrid Furlan Oberg, bióloga e ex-coordenadora do IBAMA de Santos).

Foi também  convidado a integrar a mesa de debates o sr. Alberto Mourão, prefeito de Praia Grande.