Thamires Lansac atua no setor de operações de ferrovia na empresa Ferrovia Centro Atlantica, VLI Logística. Já Gustavo Assis dos Santos  trabalha na área de recrutamento e seleção no Ageo Terminais e Armazens Gerais

Possuir um curso de graduação faz toda a diferença no mercado de trabalho. Além de capacitar o futuro profissional, a faculdade pode abrir diversas portas no mercado de trabalho. Thamires Lansac, de 27 anos, estudante do curso de Administração EaD da Universidade Santa Cecília (Unisanta) reconhece a importância desse estudo em sua vida.

“Eu sempre quis trabalhar em uma empresa grande e ter um emprego bom, mas isso não seria possível se eu não tivesse fazendo um curso de graduação. Fazer faculdade me abriu portas que eu jamais imaginei que conseguiria. Se não fosse o curso, meu currículo, com certeza, não teria sido sequer selecionado”, comenta a estudante, que atualmente faz estágio na empresa Ferrovia Centro Atlântica, da VLI Logística, uma das maiores empresas que oferecem soluções logísticas para portos, ferrovias e terminais, além de ter sido eleita uma das 150 melhores empresas pela revista Você S/A.

Na VLI, Thamires atua no setor de Operações de Ferrovia, na parte de gestão de risco há três meses, onde trabalha com produtos perigosos, como enxofre e amônia. Dentre suas principais atividades diárias está o lançamento de inspeções feitas no terminal da VLI ou no terminal de clientes, no sistema próprio da empresa; e o ‘lançamento de desvios’, onde são escritas informações sobre fatos que podem ocasionar algum tipo de acidente, que podem quase gerar os acidentes ou que, de fato, geram acidentes.

“Após lançar esses três fatos registrados pelos colaboradores em uma planilha eu os avalio como catastrófico, crítico, grave, moderado e leve, e os direciono com um plano de ação ao setor responsável por minimizar e zerar o registro. A VLl possui um terminal próprio e a gestão de risco é fundamental para todo o terminal. Prevenimos acidentes e procuramos proteger ao máximo o trabalhador que tem a função direto ao campo”, explica a acadêmica.

Para ela, os aprendizados obtidos no curso de Administração da Unisanta realmente a ajudam no dia a dia em seu trabalho. “Fiz uma pesquisa sobre enxofre esses dias e toda pesquisa eu me baseei em Projetos Integradores que fazemos na faculdade. Se não fosse os PI’s minha pesquisa não sairia tão bem quanto saiu e eu não teria o feedback positivo que tive do meu gestor”.

A acadêmica pretende continuar estudando, ingressar em mais uma faculdade, para aprender mais sobre a área em que atua hoje. “Fazer um curso de graduação me abriu portas e me ajudou a pensar diferente de antes. Não quero e não pretendo parar, assim que eu terminar minha faculdade farei outra graduação, talvez Engenharia ou então, uma pós-graduação”.

Seleção dos terminais Ageo

Fazer triagem de currículos, atender ligações, responder a e-mails, agendar entrevistas, acolher candidatos e ajudar nos Recursos Humanos são as principais atividades diárias de Gustavo Assis dos Santos, também estudante do curso de Administração EaD da Unisanta, no setor de Recrutamento e Seleção da Ageo Terminais e Armazens Gerais.

Gustavo, de 22 anos, comenta que a faculdade lhe ajuda em sua vida profissional. “Ela vem me proporcionando a inserção no mercado de trabalho. Sou muito grato a todos os professores e colaboradores envolvidos em minha formação. E também sou grato a Ageo Terminais por ter me escolhido”, ressalta.

Para ele, o curso disponibiliza um leque de oportunidades disponíveis em sua área de atuação. “Meu curso de graduação é excelente na inserção do mercado de trabalho, pretendo terminar minha graduação de administração, e, posteriormente, desejo fazer uma faculdade de Psicologia. Estou criando um amor pelo Recursos Humanos, amo trabalhar com pessoas e sempre tive essa facilidade”, finaliza.

Contábeis EaD

Inserção no mercado de trabalho e aprovação em estágios em suas respectivas áreas também é possível no curso de Educação a Distancia em Ciências Contábeis da Unisanta. Leia sobre a aprovação dos estudantes nas empresas.