Sete alunas do último ano da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) iniciarão, na próxima segunda-feira (28/04), às 13 horas, o atendimento odontológico a cerca de 70 crianças do Dique da Vila Gilda, em Santos. A solicitação foi feita pela Paróquia Sagrada Família, mantenedora do Instituto Educacional São José (Caminho São José, 115).
O trabalho voluntário é direcionado para a faixa etária de 4 a 6 anos. As acadêmicas envolvidas no projeto são: Renata Saitta, Fernanda Kliman, Érika Carvalho, Michelle Barbosa dos Santos, Andréia Baldin, Marcela Berlim e Fernanda Santos.
O atendimento odontológico englobará a triagem, cirurgia de tecido, restauração, selamento, entre outros procedimentos, além de palestras informativas dirigidas aos pais e as crianças. O consultório e os materiais utilizados pelas universitárias provêm de doações recebidas pela creche.
As crianças que necessitarem de tratamento protético serão encaminhadas para a Clínica de Odontologia da UNISANTA.
As estudantes farão o atendimento em sistema de rodízio, às segundas-feiras, das 13 às 16h30 e às terças, quintas e sextas-feiras, das 8 às 13 horas.
Os interessados em doar equipamentos e materiais devem dirigir-se à Paróquia.