André Calvelo é prata com o revezamento 4x100m livre misto nos Jogos Olímpicos da Juventude

Além dos revezamentos, Calvelo participará das provas de 50m e 100m livre.

Nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), André Calvelo integrou a equipe de revezamento 4x100m livre misto que deu ao Brasil a primeira medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

O quarteto brasileiro composto por André, Lucas Peixoto, Ana Carolina Vieira e Rafaela Raurich conquistou a medalha de prata no último domingo (7/10), com o tempo de 3m30s13. Com o resultado, a seleção brasileira iguala o feito de 2014, em Nanjing, na China.

André Calvelo integra a equipe de natação brasileira na competição participando das provas de 50m livre e 100m livre, além de revezamentos. O atleta da Unisanta e mais sete jovens nadadores do país competem até o dia 12 de outubro.

“Será uma experiência incrível. Sempre sonhei em representar meu país e nada melhor do que uma edição de Jogos Olímpicos da Juventude para que isso aconteça. Espero chegar lá e baixar meus tempos e fazer um belo papel”, disse Calvelo.

No início de 2018, ele recebeu o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta masculino do Jogos Escolares – 15 a 17 anos.  O nadador, que ingressou na Faculdade de Educação Física da Unisanta (Fefesp), participou da competição em 2017, representando o Colégio Santa Cecília.