Mesatenista Guilherme Teodoro é tema de matéria do Tribuna Esporte sobre sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018

140

O mesatenista Guilherme Teodoro, da equipe Saldanha da Gama/Santa Cecília,  foi tema de matéria do programa Tribuna Esporte, da TV Tribuna, devido a sua classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que acontecerá na cidade de Buenos Aires, na Argentina, de 6 a 18 de outubro. A competição de tênis de mesa será de 7 a 15.

O programa mostrou um  pouco do seu treino com o técnico Guilherme Simões. O jogador diz que o segredo para jogar dessa forma é a dedicação. “Uso essa palavra porque o tênis de mesa precisa de muito treino mesmo. Então,  acredito que eu ainda preciso treinar muito mais para melhorar. Acho que dedicação nos treinos é o essencial”, declara Teodoro.

É citado também que Guilherme Teodoro começou no esporte com oito anos de idade, e o mesatenista complementa a informação. “Desde pequeno eu sempre comecei a treinar durante a tarde inteira, então acho que isso já é uma vida normal pra mim. Lógico que, para os meus amigos, é bem diferente, mas eu já estou bem acostumado e espero subir cada vez mais”, conta o mesatenista.

A repórter Gláucia Santiago informa que, além de Guilherme ser um dos principais nomes do tênis de mesa juvenil do Brasil, é também o único representante brasileiro da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude. Acrescenta que ele está traçando um caminho parecido com o de outro talento brasileiro, o também mesatenista Hugo Calderano.

Guilherme Teodoro já foi campeão sul-americano, tricampeão brasileiro e também campeão latino-americano,  e que atualmente mora e treina na Alemanha, um dos principais polos mundiais do esporte.

Confira a matéria completa na seção regional do Globoesporte.com.