Nadador da Unisanta, o atleta Guilherme Costa foi o destaque da abertura do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, realizada na última quinta-feira (16), ao bater o recorde sul-americano dos 1500 metros nado livre que já era seu, com o tempo de 15m00s54.

Esta foi a terceira vez que Guilherme Costa quebra o recorde. Anteriormente, o atleta havia batido a meta nos Regionais, na Unisanta, em abril e junho, respectivamente.

Ao chegar, Guilherme não escondeu a surpresa. “Ontem eu estava me sentindo muito bem e meu técnico disse que seria o dia de bater de novo. Gostei muito do tempo, pois ainda temos o Open. Eu posso dizer que essa foi a melhor prova que eu já nadei na minha vida, pois fui mais equilibrado do que as outras. Senti pegando mais água do que o normal, mais forte. Gostei muito desse formato, porque acredito que todos os nadadores preferem nadar a tarde. Além de ser muito bom ter a chance de nadar de manhã também”.

Além de Guilherme, a atleta Gabi Roncatto, da Unisanta, bateu o recorde do campeonato  nos 200m medley fem Jr2 (2m18s95).

A Unisanta está na segunda posição do Troféu FAP com 286,50 pontos e a mesma colocação no Paulista, com 557,50 pontos. O Pinheiros lidera nos dois campeonatos.

O Campeonato Paulista e o Troféu FAP acontecem até o próximo domingo (19), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.