As goleadas deram um colorido especial às duas primeiras rodadas da I Copa Escolar Fefesp/UNISANTA de Futsal, que reúne alunos-atletas de 14 estabelecimentos de ensino da região. Organizada por professores e alunos de graduação em Educação Física e Esportes da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da UNISANTA, a competição destina-se a alunos-atletas da faixa etária de 10 e 11 anos. As disputas prosseguem até 24 de abril.
Nos seis primeiros jogos, foram assinalados 38 gols, com uma média de 6,33 gols por partida. Na noite de sexta-feira (1), pelo Grupo 1, o Colégio Marista venceu o ramos Lopes por 6 a 0, enquanto o Liceu Santista bateu o Presidente Kennedy por 6 a 4. Já na manhã deste sábado (2), foram realizados mais quatro encontros.
Pelo Grupo 2, o Colégio Santa Cecília perdeu para o Freinet por 3 a 2, na partida mais equilibrada, enquanto o Modelo derrotou o Coração de Maria por 4 a 1. Pelo Grupo 3, o Dantas venceu o Pedro Crescente por 6 a 0, ao passo que, pelo Grupo 4, o Pastor Joaquim goleou o Pax por 6 a 1.
Neste domingo (03), também a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, serão realizadas mais seis partidas: Marista x Kennedy e Liceu Santista x Ramos Lopes, pelo Grupo 1; Freinet x Modelo e Santa Cecília x Coração de Maria, pelo Grupo 2; Dantas x Duque de Caxias, pelo Grupo 3, e Pax x Anglo Americano, pelo Grupo 4.

FORMA DE DISPUTA – Na primeira fase, as equipes estão divididas em quatro grupos, compostos por quatro (1 e 2) e três (3 e 4) integrantes cada. Os dois melhores colocados de cada um destes grupos passam à segunda fase, que terá dois grupos de quatro componentes cada. Em sistema cruzado (1º x 2º) os dois melhores de cada um destes dois novos grupos fazem as semifinais. Os vencedores decidem o título em partida única. Os perdedores decidem o terceiro lugar.