A Faculdade de Educação Física e Esportes da Universidade Santa Cecília (Fefesp/Unisanta) promove, no dia 24 de abril, a partir das 19h, o Torneio Infantil de Capoeira. O evento é organizado pelos alunos do 3º ano noturno do curso, sob a coordenação do mestre Márcio Santos (professor da Fefesp e idealizador dos projetos de capoeira).

Participam do projeto crianças de 7 a 14 anos – de graduações elevadas -, de 11 escolas da região, entre elas as do Colégio Santa Cecília. O evento acontece no Ginásio da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 266. No último dia 17, ocorreu a apresentação dos alunos iniciantes, de 3 a 6 anos. Nos dois dias de atividades se apresentaram cerca de 100 alunos.

Além do Festival de Capoeira, a Fefesp programou diversos eventos para o primeiro semestre de 2018:

19/5- Ação Intergerações. Para 300 pessoas do Centro dos Idosos, das 8 às 11h.
27/5- Semana Mundial do Brincar – parceria com SESC Santos. Local: Praia (Fonte do Sapo). Das 8 às 12h, para cerca de mil crianças.
28/5- Semana Mundial do Brincar – parceria com a Seduc / Santos. Local: praças BNH e INSS. Das 8 às 12 h.
30/5 – Challenger Day (Dia do desafio – Internacional) – parceria com o SESC. Atividades na Praça Mauá – Centro de Santos, na Fonte do Sapo e no próprio SESC, das 7h30 às 11h30 (paralelamente).