Na manhã de sexta-feira, 26/8, o pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Marcelo Teixeira, recebeu uma homenagem do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Dr. Alaor Azevedo.

Em visita, acompanhada do presidente da Liga Santista de Tênis de Mesa, Ricardo Dantas, e o coordenador da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp), Prof. Nicolau Teixeira Ramos, foi proposta a projeção de um centro de excelência de treinamento da modalidade, para servir de base para os atletas nas Olimpíadas de 2016.

Segundo o presidente da Confederação, Dr. Marcelo Teixeira foi homenageado pelo apoio dado ao esporte, sempre aliado à educação. “A parceira da Liga Santista de Tênis de Mesa com a Unisanta sempre foi muito importante para a disseminação e manutenção do esporte”, diz o presidente.

Azevedo ainda afirma que há muito preconceito com a modalidade. “Pesquisas apontam que as pessoas têm uma percepção errada do atleta do tênis de mesa. Ao contrário do que a maioria pensa, o esporte exige muito do físico do atleta. E o santista tem essa a ginga que o esporte exige”, informa o presidente.

Para Teixeira receber essa homenagem foi um importante reconhecimento. “Fico lisonjeado, principalmente, por ter vindo do Azevedo, que sempre foi uma referência no esporte brasileiro. Acompanho a luta dele na quebra de preconceitos e esteriótipos na modalidade. Será um novo desafio a criação desse centro de treinamento, e vamos revelar muitos atletas para dar continuidade ao esporte. Pretendemos fomentar a prática do tênis de mesa, por meio dos alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio”, afirma o pró-reitor.