A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza, de 9 a 11 de outubro, o II Fórum de Educação Matemática. O objetivo do evento é apresentar a Educação Matemática como área de conhecimento aplicável à prática profissional.
Coordenado pelos professores Marcos Antonio de Jesus e Érika Valéria Alves, o fórum será realizado a partir das 19h30, no Anfiteatro I do bloco D da UNISANTA.
A abertura, no dia 9, contará com participação do diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FACITECS) da UNISANTA, Roberto Patella. Na seqüência, a professora mestre Odaléia Aparecida Viana, doutoranda em Educação Matemática pela UNICAMP, abordará sua tese de mestrado: Modelos geométricos para a formação de conceitos.
Na quinta-feira (10), haverá apresentação de quatro trabalhos aprovados no curso de Especialização em Matemática da UNISANTA. As teses serão apresentadas no seminário Conhecimentos produzidos em educação matemática da Universidade Santa Cecília. O mediador será o coordenador do curso de Especialização em Matemática, professor Marcos Antonio de Jesus.
No último dia (11), será realizada uma mesa redonda com o tema Professor de Matemática e Educador Matemático: encontros e desencontros. Debaterão: a professora Maria Regina Ornelas Marques, assistente técnico-pedagógica de ensino de Santos; a mestranda em Educação Matemática pela PUC-SP, professora Cristina Meyer; e o professor doutor em Matemática e diretor do setor de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília, Celso Volpe.
Inscrição – As inscrições podem ser feitas no Laboratório de Pesquisa e Ensino (LAPEN), que fica na sala 31/3 do bloco B da Instituição, de segunda a sexta, das 18 às 19 horas, e aos sábados, das 13 às 14h30.