Sócio-torcedor da Portuguesa terá descontos para estudar e praticar esportes na Unisanta

108

Os associados do programa Sou Mais Briosa terão descontos especiais em cursos de graduação, pós-graduação e atividades esportivas oferecidas pela Unisanta.

A Universidade Santa Cecilia (Unisanta) e a Portuguesa Santista firmaram convênio na última sexta-feira (16), em reunião realizada na instituição. A parceria proporcionará descontos aos participantes do programa Sou Mais Briosa, em mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância (EAD), oferecidos pela Unisanta.

Os descontos são extensivos aos dependentes em primeiro grau (filhos e cônjuges) dos associados. O convênio também contempla descontos nas atividades esportivas oferecidas pela Unisanta.

“A educação é o caminho. As duas instituições fazem um trabalho muito importante para a cidade. Acreditamos muito que essas parcerias visam principalmente a capacitação, a melhoria e o aperfeiçoamento do cidadão. Tanto ele sendo profissional, no caso o futebol da Portuguesa, como também atendendo as divisões de base, os pais, familiares”, afirmou o pró-reitor da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira.

Para o presidente da Portuguesa, Emerson Coelho, a união do esporte e educação é fundamental. “São duas instituições muito fortes da cidade que se unem em prol do esporte e da educação. A Universidade tem nos apoiado em muitas coisas e espero que essa parceria dure muitos anos”.

Também estiveram presentes no encontro, a reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, a presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira, o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, a diretora de Saúde, Caroline Simões Teixeira e o assessor da Pró-Reitoria Administrativa, Marcelo Teixeira Filho, além de colaboradores da instituição da Santa Cecília TV.

“Estamos prestando um serviço não só aos associados e familiares, mas ao complexo todo da Portuguesinha, fazendo com que, cada vez mais as pessoas possam melhorar suas colocações pela escolarização”, afirmou a reitora.

A presidente da Unisanta falou sobre a importância da continuação dos estudos. “O Santa Cecília tem na sua agenda, no seu trabalho, essa formação do esporte ligada a educação. Tem uma hora que a carreira esportiva termina, e no Brasil, infelizmente nem sempre as pessoas estão preparadas para continuar exercendo o seu valor, o seu trabalho. É uma forma de estender a educação, que vai fazer avançar as carreiras, melhorar inclusive a educação de crianças, jovens e adultos. É isso que precisamos no nosso País”, concluiu Lúcia.