O evento contou com a presença de Joanna Maranhão, Léo de Deus, Thiago Simon, Felipe França, Ana Marcela Cunha, Gabi Roncatto, Carol Bilich, Julian Sebastian, Alesandra Marchioro e muitos outros nomes que prometem se destacar no Troféu Maria Lenk

Com uma quebra de recorde impressionante o atleta Juvenil da Natação Unisanta, Guilherme Costa, agita o Torneio de Regional Infantil a Sênior, que acontece neste sábado (1º), até às 20h, no Parque Aquático do Complexo Educacional Santa Cecília, organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP).

Costa já caiu na piscina com a promessa de fazer diferente no Torneio. “Eu sabia que poderia nadar bem e pensei em deixar a marca no Maria Lenk, mas acreditei que se fizesse o meu melhor hoje, no Lenk ainda posso baixar o meu tempo para menos de 15min”, contou o atleta que bateu 15m05s23.

Muito comemorado pela equipe, o recorde do nadador da Unisanta foi o momento alto do Torneio, que os melhores atletas da natação brasileira e pela primeira vez a nova equipe da Unisanta, contratada para o Projeto Tóquio 2020, estará reunida mostrando a sua força.

Para a coordenadora de natação da Unisanta, Rosa do Carmo, o evento é uma oportunidade excelente para os atletas avaliarem suas provas. “Todos querem nadar no nível do mar. Praticamente essa é a última chance de obtenção de índice para o Maria Lenk, e melhora de tempos. Após o início da temporada com treinos de base pesados, essa é a hora de todos aferirem seus trabalhos para o ajuste final antes do grande evento do semestre”, explica a coordenadora.

Além das grandes estrelas o Parque Aquático do Complexo Educacional Santa Cecília estava repleto de atletas das categorias de base que aproveitaram para trocar experiências com os veteranos e também tietar um pouco. Como a atleta da Unisanta da categoria Infantil, que minutos antes de nadar a provas 400m livre encontrou a nadadora olímpica Ana Marcela Cunha e foi pedir alguns conselhos. (fotos)

Além de Ana Marcela, todas as grandes estrelas da Unisanta também puderam dividir esses momentos como o Thiago Simon, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão e Julian Sebastian. (fotos)

“Sediar grandes eventos é um privilégio. Assim como acontecerá no Campeonato Paulista de Natação Jr e Senior, em junho, e no Troféu José Finkel, em agosto, quando sediaremos esses campeonatos, receber o Torneio Regional possibilita esse contato dentro das piscinas, das nossas categorias de base com os grandes nomes da natação brasileira, que fazem parte da mesma equipe”, diz o pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira.

O Torneio – São 40 provas disputadas, entre 354 atletas, incluindo nadadores das categorias infantil a sênior e também provas paraolímpicas. Estão inscritos 13 clubes, sendo 12 paulistas e um carioca. A Unisanta é a equipe com o maior número de atletas inscritos, sendo 59 no masculino e 27 no feminino, totalizando 86 atletas vestindo a camisa ceciliana.