O Colégio Santa Cecília, em parceria com o Sistema A Tribuna de Comunicação, irá realizar uma atividade de educação ambiental. O programa Lixo no Lixo, Cidade no Capricho, tem por objetivo disseminar, junto à população e à comunidade escolar, a preocupação e a responsabilidade com a disposição correta do lixo para a contribuição com a limpeza da cidade.

Este ano a novidade da campanha é o foco na região da Baixada Santista (nos anos anteriores a campanha acontecia somente em Santos), englobando estudantes do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares.

Por meio de um boneco humanizado, os agentes da campanha vão percorrer as escolas divulgando ações ecologicamente corretas e, posteriormente, farão visitas surpresas para checar se as ações estão realmente sendo realizadas. As escolas que se mostrarem comprometidas com a educação ambiental receberão o selo escola amiga do projeto Lixo no Lixo.

Paralelo ao trabalho nas escolas, outros agentes da campanha percorrerão as praias levando informações do projeto e distribuindo sacolas para os banhistas.

O evento ocorrerá no dia 9 de junho, quainta-feira, às 14 horas, no pátio, sendo destinado aos alunos da 1ª à 4ª série do ensino fundamental.