A previsão de ondas se intensificou em relação as últimas simulações dos modelos numéricos do NPH-Unisanta. Com base na simulação de hoje a previsão para a próxima sexta-feira (04/08) é de ondas moderadas a intensas oriundas do quadrante sul, superiores a 2,6 metros na zona costeira e superiores a 1,8 metros na Baía de Santos (Figuras 1 e 2). O mar começa a ficar agitado já na noite de quinta-feira e esse aumento da agitação está relacionado com a intensificação da previsão de ventos para o mesmo período.

Com relação as previsões de maré, o nível do mar pode superar 1,5m, sendo o ápice previsto para o dia 04/08 às 14h10 (Figura 3).

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo do dia e das condições de mar, e informam que se a previsão de hoje se mantiver, não são esperados impactos significativos nas estruturas urbanas oriundos da agitação marítima, devido a direção preferencial da ondulação ser oriunda do quadrante sul. Também não são esperados alagamentos significativos, ocasionados pelo nível do mar, nas vias públicas.

Maiores detalhes das previsões e os dados atualizados podem ser visualizados no endereço eletrônico http://nph.unisanta.br

Boletim emitido às 9h45 de quinta-feira (03/08/2017). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.

Confira o boletim na íntegra Boletim_NPH-Unisanta_20170803.pdf