A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) em parceria com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED) realizam um workshop , dia 29 de maio, sábado, no Auditório do bloco E da Universidade (Rua Cesário Motta, 8), destinado a diretores, coorde-nadores e professores. Na oportunidade, será anunciada a criação do Núcleo de Educação à Distância da UNISANTA, que tem como objetivo fomentar pesquisar de educação digital e implementar cursos de ensino a distância na Universidade.

Na oportunidade, a Reitora da UNISANTA, profª drª Sílvia Ângela Teixeira Penteado, e a Presidente, profª drª Lúcia Teixeira Furlani, anunciarão a criação do Núcleo de Educação a Distância da UNISANTA, que tem como objetivo fomentar pesquisas de educação digital e implementar cursos de ensino a distância na Universidade.

O presidente da ABED, Fredric Michael Litto, e o diretor de Relações Internacionais, Waldomiro Pelágio de Carvalho Loyolla, ministrarão, às 9h15, a palestra As perspectivas da EAD na atualidade , mediados pela mestre Adylles Castello Branco, do setor de Planejamento e Assessoria.

Haverá ainda, às 10h15, um painel de apresentação dos resultados do primeiro curso de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Educação à Distância, realizados a partir da parceria entre a ABED e a UNISANTA. Serão exibidos anteprojetos propostos pelos participantes.

ABED – A Associação Brasileira de Ensino a Distância é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que tem como finalidades: o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento, a promoção e a divulgação da educação a distância. A Universidade Santa Cecília é uma de suas mantenedoras.