Aprovação em seis concursos públicos em seis meses de Leonardo Sueiro é tema de matéria do blog QConcursos.com

115

Ele concluiu o ensino médio sem ir à escola e passou em vestibulares e concursos estudando sozinho. Esse é o título da matéria sobre o ex-aluno de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), publicada no Blog Qconcursos.com.

Com apenas 25 anos, e formado em 2017 (colou grau em 2018), o engenheiro Leonardo Sueiro a foi aprovado em seis concursos públicos nos últimos seis meses.  Em São Bernardo do Campo, eram quase 500 candidatos por vaga para ingresso no quadro de engenheiros. Leonardo ficou em segundo lugar e, no Iphan, em primeiro. Optou por São Bernardo.

. No texto, escrito em primeira pessoa pelo próprio Leonardo, ele diz que  começou com a ideia de ser autodidata na oitava série,  com os conselhos psicológicos do escritor Ivan Illich,  e que levou essa ideia adiante.

“Percebi, por intermédio desse escritor, que para ampliar meu conhecimento num cenário de limitações financeiras precisaria estudar por conta própria e criar meu próprio conteúdo programático. Ao longo dos anos de estudos como autodidata (obtive meu diploma pelo Enem, sem fazer Ensino Médio), que me renderam aprovação em faculdade pública e uma bolsa integral em outra faculdade,  fazer questões sempre foi um diferencial. Tive logo cedo o insight da importância das questões na assimilação do conhecimento teórico”, conta Leonardo, que já foi alvo também de matéria publicada no site da Unisanta e no Jornal Talentos da Universidade. Confira o texto completo.