A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistou o quinto lugar no País em número de trabalhos finalistas na 9ª Expocom – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação. A UNISANTA é a primeira colocada entre as universidades da Baixada Santista e está na frente de instituições federais e estaduais do Estado de São Paulo.

Finalistas da FaAC: A Faculdade de Artes e Comunicação da UNISANTA teve sete de seus projetos classificados como finalistas.

Na categoria Cinema e Vídeo, modalidade Desenho Animado, foram classificados Flan Clã, do aluno Fábio Luiz orientado pelo prof. Christian Godoi e A Utopia do Abaporu, de Ana Paula Pereira e Juliana Maria Paixão Alia, orientadas pelo prof. André Rittes.

Na Categoria Publicidade e Propaganda foram selecionados três trabalhos. Na modalidade Charge, Romário, de Paulo Rodrigo Vieira Funfas, orientado pelo prof. Eriberto de Almeida Oliveira. O aluno Bruno Vasques teve dois trabalhos classificados na modalidade Anúncio Impresso. São eles: Algemas e Carteirinha, ambos orientados pelo prof. Paulo Valiengo. Na modalidade Cartaz, o trabalho Universo das Cores, de Renato Duarte, com orientação do prof. Alexandre Machado também foi selecionado.

Na categoria Jornalismo, modalidade Jornal Digital, o UNISANTA Online, liderado por Aline dos Anjos Menezes e sob orientação do prof. Darrell Champlin é um dos finalistas.

O evento é uma exposição anual que reúne a produção da pesquisa experimental, realizada em todas as escolas de Comunicação. Participam estudantes de graduação, com habilitações em Cinema e Vídeo, Editoração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação Mercadológica, Rádio e TV e Relações Públicas. A 9ª Expocom ocorrerá de 3 a 5 de setembro, dentro do XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que neste ano será realizado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Salvador.

Ainda no dia 5 será realizado o II Simpósio de Pesquisa Experimental.

Neste ano, somente os melhores trabalhos de cada categoria serão expostos. Eles serão julgados previamente por jurados de diversos estados brasileiros. Os resultados serão divulgados na solenidade de premiação do evento, no dia 4/09, às 19h30, durante o XXV Congresso da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.