Segundo o relatório, a graduação teve excelentes avaliações em diversos quesitos. Entre eles, ‘Estrutura Curricular’ e ‘Infraestrutura’.

Colaborou Victoria Capaldo

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, promovido pelo Ensino a Distância (EaD) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5). Após a visita de avaliadores, a graduação recebeu nota cinco (5) em diversos tópicos do relatório final.

Os principais itens avaliados foram: o sistema de acompanhamento de egressos; políticas institucionais no âmbito do curso; objetivos do curso; estrutura curricular; conteúdos curriculares; apoio ao discente; tecnologias de Informação e comunicação (TIC) no processo ensino-aprendizagem; Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); entre outros fatores fundamentais para um curso de graduação. A Unisanta teve excelentes notas no quesitos.

Ao longo do relatório, a comissão avaliadora constata que as políticas institucionais de ensino, pesquisa e extensão estão implementadas de forma clara e objetiva na Universidade.

“A estrutura curricular com seus conteúdos, amparadas por uma metodologia clara e consistente, permitem que o curso, além de atingir seus objetivos, potencialize o egresso no alcance de seus propósitos profissionais, dada a dinâmica da organização didático-pedagógica. A Universidade apresentou uma infraestrutura diferenciada de apoio ao discente com uma estrutura de tutoria bem estruturada, um AVA adequado e de fácil interação e, sobretudo, com métodos que induzem o discente ao aprendizado”.

A graduação em Marketing EaD, implementada em 2017, tem duração de 2 anos, podendo se estender para integralização, a mais um ano. Hoje, possui 34 alunos matriculados. Há a oferta da disciplina de Libras, durante os dois anos de curso.

Segundo o relatório, a Universidade apresenta condições de excelência para o reconhecimento do curso e possui uma infraestrutura de boa qualidade.

“Fundamentada em princípios da tradicionalidade característicos da cidade de Santos/SP, a instituição inova na modalidade do ensino à distância, em diferentes aspectos apresentados nas dimensões organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Apresenta como diferencial alguns aspectos da sua cultura organizacional tais como a valorização do ser humano, em sua integralidade através da preocupação de uma educação respaldada na qualidade, desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e espirituais e sociais”, finaliza o documento.

A visita realizada pelo MEC  nas dependências da instituição ocorreu nos dias 27/02/2019 a 02/03/2019. Os avaliadores foram Alice Dantas de Medeiros (coordenador(a) da comissão) e Ricardo Daher Oliveira.

O curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing EaD está voltado a formar profissionais para atender às necessidades de propaganda, promoções e vendas de empresas e outros setores produtivos que precisam colocar seu produto em mercados tão competitivos como os atuais. Profissionais que atuam em Marketing podem agir como consultores e elaboradores de projetos, tanto de novos produtos como de produtos já existentes, mas que necessitam manter ou ampliar sua participação no mercado.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para perceber as ‘tendência de mercado’ para criar, aconselhar ou implementar campanhas bem sucedidas de marketing. Público alvo: portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; profissionais que trabalham ou têm interesse em trabalhar na área de marketing .

Fundamentos de Gestão Empresarial; Projeto Integrador; Direito; Projetos de Pesquisa e Metodologia; Fundamentos de Marketing; Gestão de Projetos Pesquisa de Mercado; Comportamento do Consumidor; Marketing de Relacionamento e Marketing Digital são algumas das disciplinas ofertadas ao longo dos dois anos de curso.

Mais informações através do site: http://ced.unisanta.br/cursos/graduacao/curso/1011/marketing