Continua nesta quinta-feira (24) a mostra de cinema Arte & Consumo, promovida pelo Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). O evento será realizado sempre às 19 horas, na Sala Maurice Legeard de Cinema, que fica no bloco E, 5º andar da Universidade (Rua Cesário Mota, 8). A entrada é franca.

A mostra promoverá debates coordenados pelo diretor de cinema e jornalista Eduardo Ricci. Eles terão como temática o consumo. Serão abordados itens como o dinheiro e o consumismo em relação à Experiência do Olhar, tema principal que o Cineclube Lanterna Mágica escolheu para este ano.

Entre os filmes que serão apresentados respectivamente nos dias 24/6 e 1º, 6 e 8/7 estão: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain , de Jean-Pierre Jeunet (ALE/FRA – 2001); O Homem Que Copiava , de Jorge Furtado (BRA – 2003); Amarelo Manga , de Cláudio Assis (BRA – 2002) e As Invasões Bárbaras , de Denis Arcand (CAN/FRA – 2003).