Engenharia de Computação ou Sistemas de Informação. Qual escolher?

2962

Os cursos de Engenharia de Computação e de Sistemas de Informação são concorridos em universidades, mas também geram dúvidas entre os vestibulandos. É comum encontrar interessados pela área que desconhecem as diferenças entre esses cursos.

Se você é ágil para resolver problemas, tem facilidade em matérias de exatas e gosta da área de tecnologia da informação, com certeza já sabe qual desses cursos fazer.

Neste post, vamos apresentar as principais funções dos profissionais e um pouco de cada curso para tirar suas dúvidas.

Fonte: giphy.com

O profissional de Engenharia da Computação constrói computadores e sistemas, além de participar de todo o projeto antes da construção, como o planejamento, também produz e desenvolve máquinas, equipamentos e produtos para serviços de telecomunicações.

Em Sistemas de Informação, o profissional pode trabalhar desenhando páginas de sites, administrar redes de computadores, desenvolver jogos de computadores. No geral, o foco é aplicar recursos de computação na solução de problemas, em vez de desenvolvê-los.

Na Unisanta, os alunos realizam vários projetos e participam de congressos e competições.

Já no curso de Sistemas de Informação, os alunos tratam a computação como uma atividade e os professores visam à aplicação da computação na sociedade, com organização e uso da informação. As principais matérias do curso são Linguagem de Programação, Teoria de Sistemas, Redes de Computadores e Engenharia de Software.

Muitos alunos e ex-alunos conseguem estágios e empregos em grandes empresas de TI, que recrutam estagiários e trainees na Unisanta.

E aí, conseguiu escolher? Então, não deixe de fazer sua inscrição para o vestibular da maior universidade da Baixada Santista!

Conheça todos os cursos.png