Descubra tudo sobre o curso de Ciências Biológicas da Unisanta

1339

Sabia que o curso de Ciências Biológicas – Biologia Marinha, referência na Baixada Santista, é conhecido como o que mais tem formado biólogos no país e um dos mais conceituados no preparo a esse profissional?

Fonte: Giphy.com

Neste post, vamos apresentar tudo que você precisa saber sobre ele!

A Unisanta oferece o curso em duas modalidades: licenciatura e bacharelado. Na licenciatura em Ciências Biológicas, o aluno é preparado em 3 anos com o foco na área pedagógica para ser um professor de Biologia.  Já no bacharelado, em 4 anos, o aluno estuda para ser um profissional que pode se especializar em qualquer área da Biologia, com matérias gerais sobre a área.

As grades dos cursos são parecidas, mas cada uma tem seu foco. No geral, as matérias principais são Biologia, Genética, Anatomia, Bioquímica e Zoologia. Na grade de Licenciatura, as matérias preparam o aluno para lecionar, como Didática Geral, Metodologia do Trabalho Científico e Educação Ambiental.

Fonte: Giphy.com

O Laboratório de Ecotoxicologia da faculdade realiza importantes estudos ecológicos e ambientais, além de prestar consultoria na área ambiental da Baixada Santista para vários órgãos públicos e privados. Inclusive, muitos estudos de ex-alunos são divulgados com destaque nos meios científicos.

Pensando no futuro profissional dos seus alunos, a Unisanta oferece estágios no Herbário Científico, no Acervo Zoológico e no Laboratório de Ecotoxicologia da faculdade, que são reconhecidos pela qualidade de suas pesquisas.

O aluno com Bacharelado pode atuar em instituições de preservação ambiental e de animais, prefeituras, departamentos de meio ambiente, parques aquáticos e florestais. Com Licenciatura também pode atuar nessas áreas por ter uma formação completa durante o curso, mas sua principal atuação é em escolas e laboratórios.

Está interessado pelo curso? Então, não deixe de fazer sua inscrição no Vestibular 2019 da Unisanta!

Confira o vídeo institucional do curso: