Sarau entre livros apresenta o monólogo premiado As Quatros Esposas, dia 24

37

Com atuação solo de Tales Ordakji, o espetáculo será às 20h30, no Consistório, aberto ao público. O programa faz parte do Projeto Sarau Entre Livros.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta), através do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) e o Teatro Experimental de Pesquisas (TEP), trazem, no dia 24 de agosto (quinta), dentro da programação Sarau Entre Livros, o premiado espetáculo AS QUATRO ESPOSAS. O evento acontece às 20h30, no Consistório da Unisanta (Rua Osvaldo Cruz, 277 – Térreo), com entrada franqueada aos participantes. Indicação etária Livre.

Desenvolvido em livre adaptação a partir de um conto milenar chinês, e apresentado sob a forma de fábula, a peça aborda a passagem onde um velho homem rico observa sua vida sob o prisma dos seus quatro casamentos, cada qual representando um valor específico às etapas que passam em revisão: o corpo, as posses, o amor, e o eu absoluto.

Com base nesta reflexão, o espetáculo nutre-se da moral da história, elemento renitente no universo fabular abordado, visando o reconhecimento de valores essenciais à vida em sociedade, segundo o diretor da peça, Gilson de Melo Barros.

Com atuação solo de Tales Ordakji, o espetáculo está in processe. Foi construído sob a forma de monólogo, seguindo uma linha de pesquisa voltada ao teatro oriental, em especial ao Teatro Kabuck e às movimentações do Teatro Nô, atendendo, assim, a uma proposta do trabalho em que se busca elementos tradutores da cultura oriental, de forma a materializar organicamente os signos visuais propostos pelo conto abordado.

AS QUATRO ESPOSAS foi também destaque no último Festival de Cenas Teatrais (FESCETE), em junho deste ano, premiado com as menções de segundo melhor espetáculo (categoria monólogo), melhor cenografia (Gilson de Melo Barros) e melhor iluminação (Maurício Garcia), além, de indicação às menções de ator revelação (Tales Ordakji), melhor figurino (Lindalva Parolini), e melhor direção (Gilson de Melo Barros).