O Festival nasce com o objetivo de propagar a sustentabilidade

Henrique Bueno, colaborador.

Márcia Santtos, professora do curso de Arquitetura da Universidade Santa Cecília (Unisanta), estará participando do Festival OxiGênio Criativo em Sustentabilidade neste sábado e domingo (15 e 16/12), das 9h às 17h ,  na Praça Washington, s/n – José Menino, Santos – SP. A entrada é franca.

A professora mostrará trabalhos em gravura executados em matrizes de materiais alternativos da natureza como folhas e madeiras reaproveitadas. Márcia é proprietária do espaço gráfico GRAVURAR, onde ela ensina essas técnicas, além de dar aulas sobre as relações entre arte e arquitetura.

O OxiGênio Criativo é um festival focado em sustentabilidade. Objetiva difundir práticas sustentáveis para serem utilizadas no dia a dia através de diferentes áreas de conhecimento como: arte, design, moda, alimentação, informação e muito mais.

Reúne artistas e criativos que tenham seus trabalhos voltados à sustentabilidade, seja com o simples reaproveitamento de materiais ou com abordagens e ações favoráveis ao meio ambiente.

A programação envolve exposição de artistas e criativos, oficinas, workshops e rodas de conversa sobre sustentabilidade por meio de diversas óticas, apresentações artísticas, alimentação saudável, entre outras.