Documentário de longa-metragem sobre narrador esportivo Odinei Ribeiro, formado na Unisanta, terá pré-estreia nesta terça-feira (4/9)

56

O narrador e jornalista esportivo Odinei Ribeiro, que se graduou em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília, é tema de documentário de longa-metragem, com o nome “Odinei Ribeiro: o narrador de emoções”, que fala sobre sua trajetória de vida e de profissão. A obra cinematográfica será mostrada no 3º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, que começou no dia 28 de agosto e vai até o dia 5 de setembro (terça-feira).

A pré-estreia da obra será nesta terça-feira (4), às 21h30, no Cine Roxy Gonzaga 5, localizado na Avenida Ana Costa 443, no bairro do Gonzaga em Santos.

O longa é dirigido por Renata Giovannetti e Germano Pereira, que é cineasta e ator, com carreira em cinema, teatro e TV. A realização do filme é da GPS ENTERTAINMENT, de Rubens Ewald Filho (produtor da obra) e Germano.  A duração é de 90 minutos e tem classificação indicativa livre.

Biografia

Odinei Ribeiro nasceu no dia 20 de outubro de 1968, em Itanhaém (SP). Fez curso de Rádio no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SP) e graduou-se em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (SP).

Começou a carreira de jornalista esportivo na rádio Anchieta (SP), na cidade natal, em 1991, apresentando o programa É Hora de Esportes, que cobria os eventos da cidade e região. Foi para Cambé, no interior do Paraná, trabalhar na rádio Metropolitana (PR), antes de praticamente varrer o dial das emissoras de Santos (SP). Passou pelas rádios Cacique, Atlântica, Guarujá, Clube, A Tribuna/CBN, Cultura e Santa Cecília FM.

Em 1998, quando cursava o primeiro ano da faculdade de jornalismo, foi ser repórter do programa Esporte Total, da TV Bandeirantes da Baixada Santista, cobrindo a região do litoral sul. Passou, depois, a fazer parte da equipe de Fiori Gigliotti na rádio Record de São Paulo, onde atuava como narrador e setorista do Santos Futebol Clube. Voltou a trabalhar nas emissoras santistas, fazendo a locução dos jogos transmitidos pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. Paralelamente, trabalhou também na rádio 105 FM, de São Paulo. É narrador dos canais paulistas da Globosat, o SporTV e o PFC.