Entre diversas ações imersivas na sétima arte para comemorar a data, está o Escape Room. A celebração continua nesta quinta-feira (28)

“Duas décadas de muita resistência cultural a partir do cinema, com trocas imersivas além da tela, sobre a experiência de pensar, ver e fazer filmes”, assim começa a matéria de divulgação das ações que celebram os vinte anos do Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), publicada no jornal A Tribuna desta quinta-feira (28/3).

A matéria da página D-2 do caderno Galeria, aborda as ações que o Cineclube vem fazendo para o público e que marcam a história do local, que completou 20 anos de criação, no último domingo (24).

Entre ontem à noite (27/3) e hoje (sexta, 28/3), o Cineclube traz uma programação imersiva sobre as mais diversas formas de degustar a sétima arte. Entre elas está o Escape Room – modalidade de jogos de aventura e raciocínio, na qual os participantes têm por objetivo sair (ou escapar) de um local. A ação será às 20h, na sala Maurice Legeard de Cinema, localizado no Bloco E, 5º andar da Unisanta. Rua Cesário Mota, 08.

O texto ainda lembra que a entrada é gratuita, mas os interessados deverão fazer reserva pelo e-mail: cinelanternamagica@gmail.com e chegar 15 minutos antes para a retirada do ingresso, sujeito a lotação.

“Com iniciativa do pesquisador, cineasta e fundador do Cineclube, Eduardo Ricci, o evento terá outras ações ao longo do ano. Entre as atividades está o Ciclo Para Sempre Cinema (abril) e a 11ª edição do Cineme-se (julho) ”, finaliza a matéria.