Aprovada nas primeiras colocações de dois concursos públicos, Mayra Cristina da Veiga Moreira é a mais nova engenheira civil do setor de Projetos da Prefeitura de Cajati. Recém-formada em 2014 na Universidade Santa Cecília (Unisanta), Mayra prestou o concurso em 2013, enquanto cursava o 4º ano de Engenharia Civil. “Resolvi fazer com o intuito de já ir treinando para os próximos concursos. Na ocasião, passei em 2º lugar e era somente uma vaga, porém, no dia 7 de janeiro deste ano, meu aniversário, recebi a notícia que foi aberta mais uma vaga e me chamaram para assumir”.

A engenheira obteve ainda a 1ª colocação em concurso para a Prefeitura de Jacupiranga. “Me preocupei em estudar a matéria Língua Portuguesa e leis municipais, pois Cálculo e Conhecimentos Específicos a própria Faculdade já tinha me dado uma base muito boa”, afirmou Mayra sobre sua preparação para os concursos.

No currículo, além dos ótimos resultados na carreira pública, ela acumula experiências em estágios nas empresas Schahin Engenharia, Votorantin Siderurgia e Vifran Engenharia. “A Engenharia Civil da Unisanta conta com professores muito experientes em diversas áreas. Além de ter aprendido a base teórica para exercer a minha profissão, as histórias vividas em anos de carreira de cada um pôde me ajudar em diversas situações nas empresas onde tive a oportunidade de atuar”.

Mayra lembra com carinho das aulas do professor João Guedes, que lecionou as disciplinas de Saneamento Básico I e II e Práticas de Engenharia Civil para sua turma. “Além de ter uma didática muito boa, ele incluía nas aulas suas experiências profissionais, o que nos dava uma visão melhor da nossa futura profissão”.

A engenheira, que sempre teve afinidades com matérias na área de Exatas, tem planos para o futuro próximo. “Pretendo realizar uma Pós-Graduação em 2015, na área de Projetos, e daqui 3 anos, quem sabe, abrir uma pequena empreiteira na minha região (Vale do Ribeira)”, conclui.