Ex-aluno da Unisanta é engenheiro da Andrade Gutierrez

Domingos Oliveira Santos, formado em Engenharia Industrial há 30 anos, tem passagens pelas principais empresas do Brasil.

Domingos Oliveira Santos, 61 anos, formado em Engenharia Industrial pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) em 1986, e com passagens pelas principais empresas de Engenharia do Brasil, conquistou prestígio também fora do País.

Formado há 30 anos, Santos hoje trabalha na Andrade Gutierrez S.A. da América Latina, na Venezuela, como coordenador de projetos siderúrgicos e de mineração. Em sua trajetória, ele garante que o conteúdo obtido por meio da Universidade foi crucial em seu sucesso profissional. “Diria que foi a principal ferramenta. Tive a base necessária para que eu buscasse novos horizontes”, diz.

Quando ainda era estudante, fazia estágio na empresa de engenharia de equipamentos Villares, em São Bernardo do Campo, onde conseguiu efetivação. Depois, vieram passagens pelos maiores grupos do setor no País, como a Jakko Poyry Engenharia Ltda, a Bardella S.A. e a Promon Engenharia S.A.

Mesmo com uma base sólida e bons empregos, Santos diz que foram muitos desafios. “Não é fácil vencer as barreiras impostas a cada dia em um mercado tão complexo como o brasileiro. A construtora Andrade Gutierrez me buscou no mercado porque, entre muitos profissionais da área de siderurgia, consegui vencer etapas e me especializei nessa área”, relembra.