Carlos Eduardo Lisboa de Araújo, ex-aluno da Fefesp Unisanta.

Ex-aluno da Fefesp, Carlos Lisboa de Araújo é aprovado no Aprimoramento em Reabilitação Cardiológica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas

Recém-formado na Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta), Carlos Eduardo Lisboa de Araújo foi aprovado com bolsa de estudos para o Programa de Aprimoramento Profissional em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

Após análise de currículo e realização de provas objetivas e dissertativas, Carlos foi um dos oito aprovados em todo o País. Desde março o educador físico atua, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nas áreas de Reabilitação Cardiológica e Prevenção, Exames, Fisiologia do Exercício e Humana, entre outras. “Quando iniciei o curso de Educação Física pensei em ser personal trainer. Os conhecimentos sobre Fisiologia obtidos na Faculdade me mostraram um outro lado, que fez me apaixonar”, explica. De acordo com o educador físico, 80% de seu curso é voltado a parte prática.

Carlos também é membro do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde da Unisanta (LAFES), que tem se destacado junto à comunidade científica do Brasil e do mundo. O objetivo é divulgar a Fisiologia do Exercício e o desempenho humano.

Enquanto aluno, apresentou trabalhos no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) e acredita que esse tipo de participação foi muito importante em seu processo de seleção. “Os trabalhos apresentados durante o curso deram peso na análise do meu currículo”, afirma.

Essa é a segunda graduação de Carlos, que também se formou no curso de Direito da Unisanta, em 2004. Ele trabalhou na área jurídica, mas diz ter se encontrado na Educação Física.