O ex-aluno do curso de Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rafael Facchini Moratelli, foi aprovado no concurso para contador da Prefeitura de Praia Grande, mesmo antes de ter se formado, o que ocorrerá no ano que vem.  Ele aguardará o diploma, para poder tomar posse do cargo.  No ano passado, ele  já havia sido aprovado no Exame de Suficiência promovido pelo órgão de classe, com mais quatro colegas.

Rafael é servidor público da Prefeitura de São Vicente, onde realizou o estágio na área de contabilidade.  Mesmo com a rotina do trabalho e da faculdade, ele mantém  4 (quatro) horas de estudos diários, o que explica as conquistas que têm feito.

Para ele, a graduação realizada no Curso da Unisanta foi um ótimo investimento, pois existem inúmeras oportunidades de trabalho, tanto no setor público como no privado, apesar do momento difícil. “Meu pai era matemático e sempre tive facilidade com números, mas acredito que o habito da leitura seja tão importante quanto a habilidade com números para ser um bom profissional da área contábil”, afirma.

Rafael menciona também os docentes do Curso de Ciências Contábeis da Unisanta, que na opinião dele,  são muito bons. Cita especialmente o professor Ambrósio, “pela inteligência, competência e didática em sala de aula”.

O ex-aluno dá um conselho para os estudantes de Ciências Contábeis: “Não parem nunca de estudar, pois as constantes atua
lizações da legislação exigem isto do profissional”.

E para aqueles que pretendem fazer o Curso, ele recomenda. “Só posso disser que é válido o investimento de tempo e dinheiro nesta formação”.