A V Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi, marcada para Santos, em 17 de abril próximo, será a prova seletiva dos atletas sul-americanos que desejarem ir ao Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Antes, a decisão estava entre uma prova no Brasil ou Equador no mês de maio, mas optou-se por aproveitar a estrutura montada para a prova do circuito mundial da FINA.

A travessia, também no percurso olímpico de 10 km, será disputada por atletas do mundo inteiro, mas para os Jogos de Guadalajara, apenas os sete melhores nadadores sul-americanos no masculino e no feminino, isto é, dos países membros da Confederação Sul-Americana de Natação (Consanat), garantirão sua vaga para a competição, no México.

A quinta edição da Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi abrirá o mais importante circuito mundial de águas abertas, o 10 Km Marathon Swimming World Cup Fina 2011, no próximo dia 17 de abril. A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, organiza a disputa, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A disputa ocorre com promessa de, uma vez mais, reunir os maiores e melhores atletas do planeta na distância de 10 km em mar aberto. Ela servirá a quatro países (Chile, Espanha, México e Albânia) como seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos.

PROVAS NACIONAIS – Em paralelo à disputa da V Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi, a Associação Aquática, com o apoio da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Prefeitura Municipal de Santos e SPEEDO realizará três provas válidas pela IV etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. Essas disputas ocorrerão nos dias 16 e 17 de Abril próximo, em Santos, entre os canais 5 e 6.

No dia 16 de Abril (sábado), serão realizadas as provas média (2,5 km) e Longa (5 km) e o inicio do congresso técnico está previsto para as 11h30. No dia 17 de Abril (domingo), realiza-se a prova de curta (1 km) e o inicio do congresso técnico está previsto para as 8h00.

As inscrições (em letra de forma, contendo os seguintes dados: Nome completo, número do RG, sexo, data de nascimento, código do clube que representa (caso não saiba verifique no site WWW.maratonaaquatica.com.br) e qual a prova que irá nadar (curta, média ou longa). Os atletas que já possuem numeração da temporada 2011, devem informar a sua numeração.

As inscrições deverão ser enviadas junto com o comprovante de depósito para o e-mail: harley@maratonaaquatica.com.br, caso não tenha como enviar o comprovante por e-mail, deverá enviar todos os dados que constam no depósito e aguardar a confirmação. Depósito: Banco Santander (033), agência 2228, c/c 01 002183-1 em nome de Carla Fernandes, CPF 249.019.728-20.

Também podem ser feitas diretamente nas Lojas da Speedo, na Capital: – Shopping Villa Lobos – Av. Nações Unidas, 4777 – Lojas 355,356, 357; Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Junior, 1089 – Lojas 223,224,225 e Loja Augusta – R. Augusta, 2521 – São Paulo

Até as 22 horas do dia 31 deste mês, as inscrições custam R$ 48,00 por uma prova e R$ 80,00 por duas provas por atleta para inscrição individual. Para inscrições de equipe com um mínimo de 20 atletas e realizadas com um único deposito o valor individual por prova será de R$ 45,00. Após essa data e até as 17 horas do dia 7 de abril, serão cobrados os seguintes valores por atleta: R$ 60,00 por uma prova e R$ 95,00 para duas provas. Para maiores informações sobre a prova: (11) 8244-5963.