Prouni recebe inscrições de 12 a 15/01, e Fies, de 26 a 29/01

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) oferece bolsas de 100% pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e bolsas de até 100% pelo Financiamento Estudantil (Fies). Também mantém o Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

Confira os prazos de inscrição e documentos necessários:

Prouni
As inscrições para o processo seletivo do 1° semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm previsão de abertura para o período de 12 a 15/01, pelo site http://siteprouni.mec.gov.br/ . O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 19/01 e o da 2ª chamada no dia 1º/02, também no site do Prouni.

A Unisanta é parceira do Prouni fornecendo bolsas de 100%. Os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada deverão comparecer à Universidade entre os dias 19 e 27/01, e os da 2ª chamada, de 1º a 9/2, munidos dos documentos que comprovem as informações preenchidas na inscrição on-line.

Durante a pandemia, o atendimento presencial para a entrega dos documentos será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, localizado no Centro de Atendimento Integrado (CAI), Rua Oswaldo Cruz, 300, seguindo todas as normas de segurança. Informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.

Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar, o candidato deverá se cadastrar no site do Prouni, nos dias 18 e 19/2. Os resultados serão divulgados no dia 22/02 e a comprovação dos documentos dos pré-selecionados ocorrerá de 22 a 25/02.

Documentação necessária (cópia e original):
* RG (candidato e grupo familiar);
* CPF (candidato e grupo familiar);
* Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um em seu nome, quem for maior de idade. Caso não tenha, fazer declaração de residência com firma reconhecida em cartório);
* Comprovante de renda (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc. do candidato e grupo familiar, quem for maior de idade. Caso não tenha renda, apresentar declaração de que não possui renda, com firma reconhecida em cartório);
* Histórico escolar do ensino médio (somente do candidato);
** O coordenador do Prouni Unisanta poderá solicitar documentação complementar, caso seja necessário.

Fies
Os alunos interessados em participar do processo seletivo do 1º semestre de 2021 do Fundo estudantil (Fies) deverão realizar as inscrições de 26 a 29/01, no site: http://portalfies.mec.gov.br/ . As vagas são somente para cursos presenciais. O resultado será divulgado no dia 2/02.

De 3 a 5/02, os pré-selecionados deverão complementar a inscrição no site do programa. Depois disso, os estudantes precisarão comparecer à Unisanta, na data programada pelo sistema, com os documentos necessários para a comprovação de informações. A convocação dos pré-selecionados na lista de espera será realizada de 3/02 a 18/03.

As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies serão selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.

Pode participar do Fies o candidato que fez o ENEM a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Para se inscrever na modalidade Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente o valor da coparticipação, que corresponde à parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro.

Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e, nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.

Quando selecionados, os estudantes deverão comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, na data programada pelo sistema, com os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias, para a comprovação de informações: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites).

CredIES
CredIES Unisanta somente para cursos presenciais. Por meio do CredIES Unisanta, um crédito fácil e acessível, o estudante pagará 50% da mensalidade enquanto estuda, e a outra metade, após a conclusão do curso, conforme a estrutura curricular da Universidade.

Os calouros e veteranos interessados poderão se inscrever pelo site www.credies.org

Dúvidas sobre os Financiamentos: