Unisanta sedia o Arduino Day, sobre a plataforma de circuitos eletrônicos, no dia 16/3

846

No evento, aberto ao público, serão promovidas 15 oficinas, sendo duas no InovFabLab. Haverá ainda cinco  palestras. Simultaneamente com a Unisanta, o evento ocorre em mais 80 países.

Como forma de celebrar a plataforma Arduino (sistema de processo interativo que gera modelos de softwares para o desenvolvimento de sistemas de circuitos eletrônicos), muitos países promovem o Arduino Day, um evento que tem como foco principal o compartilhamento de conhecimento a respeito da área.

Na edição deste ano, que ocorrerá no dia 16 de março, das 13h às 19h, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) estará sediando o evento, simultaneamente com outros 80 países. Serão oferecidas diversas atividades como oficinas (duas realizadas no InovFabLab da instituição), com 300 vagas disponíveis, ao todo.

Haverá oficinas voltadas à tecnologia, com temas como Introdução à internet das coisas; Iniciando no mundo da Eletrônica; Criação de projeto utilizando cortadora a lazer; entre outros. Serão promovidos, também, minicursos e palestras, além de um espaço reservado para exposição de projetos.

Dentre os expositores estão a Zero Treze Innovation Space, Santos Hacker Clube, Arikinet, Virtual Ariki Tecnologia. O evento é aberto a toda a comunidade, tanto para quem tem conhecimento na área, como para interessados no assunto.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas on-line aqui. Os minicursos serão promovidos nos laboratórios de informática da instituição, mas o participante poderá trazer seu próprio notebook no dia 16/3. Ao reservar a vaga para as atividades, deverão ficar atentos aos pré-requisitos pedidos para a participação.

O evento é organizado pela Aceleradora de Projetos em parceria com o InovFabLab e a coordenação dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília.