Pela décima vez, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi premiada com o Top of Mind A Tribuna, como a instituição de ensino superior mais lembrada pelo público. O Troféu foi entregue na noite de sexta-feira (24/6), no Teatro Coliseu, em Santos. A Unisanta foi representada pela presidente Lúcia Teixeira, pelo diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado, e pelo assessor da presidência, Lucas Teixeira.

Estavam presentes diretores e coordenadores dos cursos superiores da Unisanta.

O Troféu foi entregue pelo diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini. A premiação resulta de levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) com 1.800 moradores da Baixada Santista. A pergunta feita é: Qual a marca que lhe vem à cabeça. Os pesquisadores abordam moradores em diferentes zonas geográficas. “É uma metodologia internacional, que mede a memória do consumidor e a força das marcas e dos nomes. Por isso, o prêmio traz a palavra mind, que, traduzida para o português, significa mente”, explica Alcindo Gonçalves, coordenador do IPAT.

Essa foi a 14ª edição do Prêmio. O apresentador foi o jornalista e humorista Felipe Andreolli e a animação ocorreu por conta da Big Time Orchestra.

O Top of Mind é mais um reconhecimento da qualidade de ensino da Unisanta, primeiro lugar na região em pesquisas científicas, segundo o Google Scholar Citations Profiles. A Instituição está classificada entre as Melhores Universidades do Brasil, pelo Guia do Estudante, entre outros rankings. Seus cursos de graduação presenciais e a distância (34 no total) têm recebido nota máxima da Comissão do MEC.

O reconhecimento vem também do mercado de trabalho, no qual os profissionais formados pela Unisanta se destacam tanto no País como no exterior.