A 11ª edição do evento será realizada na Unisanta nos dias 24 e 25 de outubro.

Estão abertas, até 22/9, as inscrições para o XI Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), que será realizado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), nos dias 24 e 25 de outubro. O evento tem por objetivo despertar a vocação dos estudantes de Ensino Superior e Médio na área da pesquisa, estimular a produção científica, exercitar a inter e a transdisciplinaridade, além de articular as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O XI Cobric conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os interessados devem submeter seu trabalhos no site www.unisanta.br/cobric , até o dia 22 de setembro. Podem se inscrever alunos de graduação e do Ensino Médio, da Unisanta ou de qualquer outra instituição pública ou privada. O autor pode inscrever e apresentar um único trabalho, podendo ser coautor de outros resumos e/ou trabalhos completos.

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumos e apresentados na forma de painéis. Todos os trabalhos serão avaliados por professores por ocasião da submissão e durante a apresentação. Os melhores trabalhos de cada área do conhecimento serão contemplados com o prêmio Dr. Milton Teixeira. Além disso, serão convidados a publicar os estudos nos periódicos: Unisanta BioScience, Unisanta Humanitas, Unisanta Law and Social Science, Unisanta Science and Technology, Unisanta Health Science e Revista Ceciliana on line.

A edição de 2018 do evento teve mais de 1000 trabalhos de iniciação científica inscritos e reuniu estudantes de todos os estados do País. O Cobric já recebeu mais de 4300 resumos desde a sua 1ª edição.