João Luiz Gonçalves Neto é formado engenheiro elétrico na Unisanta

João Luiz Gonçalves Neto, engenheiro de manutenção elétrica da Braskem em Cubatão e ex-aluno da Universidade Santa Cecília (Unisanta). foi tema de matéria especial do “Nossa Gente”, no página E-3 do Caderno Indústrias na edição desta sexta-feira, 2/9, do jornal A Tribuna.

João se formou em 2004 em Engenharia Elétrica na Unisanta, tendo seu curso praticamente custeado na época pelo empregador. Nasceu em 1965, em Dores de Guanhães, Zona da Mata, macro região do Vale do Rio Doce, Minas Gerais e atualmente mora com sua família no Jardim Casqueiro.

Trabalha há 18 anos na Braskem,na área de manutenção da mesma fábrica onde havia ingressado e ainda se chamava Union Carbide do Brasil. Entre seus passatempos, o engenheiro gosta de caminhar pelo calçadão da Avenida Beira-Mar, no Jardim Casqueiro e de ler. É um grande apreciador de biografias, sendo que uma das últimas que leu foi a do principal idealizador do MASP, Assis Chateaubriand.

“Parece que tudo aquilo que Chateaubriand viveu se repete hoje. Gosto de ler biografias porque ajuda na formação das pessoas e na formação do Brasil. Busco me guiar sempre por idealistas”, explica João.