Site do Globo Esporte destaca trajetória de guarra e superação de Gabi Roncatto, da natação UNISANTA

29

Parte da brilhante trajetória da nadadora Gabrielle Roncatto, aluna da Direito e integrante da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi mostrada na matéria do site do Globo Esporte, na última quarta-feira (30).

A reportagem que traz o título Com quatro ouros, brasileira é recordista de medalhas nos Jogos Sul-Americanos destaca a performance da jovem atleta de 19 anos, nos XI Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, como a recordista de medalhas naquela competição, com cinco pódios (ouro nos 200m livre, 200m medley, 400m medley e no revezamento 4 x 200m livre, e prata nos 400m livre).

Gabi, que participou de sua primeira Olimpíada como a novata da natação brasileira durante a Rio 2016, é muito versátil no esporte, ressalta a matéria. “Gabrielle já disputou maratonas aquáticas e competiu no peito, borboleta, costas, crawl e em tudo que se possa imaginar… Como estratégia para Tóquio 2020, ela pretende se dedicar a duas provas. As preferidas do momento são 200m livre e 200m medley.”

André Calvelo, também atleta da Unisanta e integrante do Time Brasil nos Jogos de Cochabamba, é mencionado no texto do Globo Esporte.