A Jam Session Visual, revista virtual de arte, design e comunicação do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi destaque na home da Red Latinoamericana de Design.
A coordenadora do curso e idealizadora da revista, Márcia Okida, enviou aos editores a publicação virtual para divulgar o trabalho dos alunos e também abrir espaço a novos colaboradores, aumentando assim a rede de relacionamento, idéias e criatividades na área de design.

“Mandei um e-mail divulgando, recebi uma resposta com os parabéns e dizendo que gostaram bastante e por isso iriam publicar no site deles”, conta a coordenadora.

A Rede Latinoamericana de Design é a concretização de um antigo propósito da comunidade do design na América Latina de criar um espaço que ajude na integração desses países, com o objetivo concreto de gerar parcerias e negócios.

Foi lançada em Bogotá durante o congresso Latinoamericano de Design, em 2004, nascendo em dezembro de 2005, em uma parceria de Prodiseño e Duodiseño, da Colômbia, mas com rede de correspondentes, aliados e contatos em vários países da região. Hoje o site tem editores no Brasil, em mais quatro países e está inscritos em quinze.

A Jam Session Visual é um espaço para que alunos e professores mostrem as suas criações nas mais variadas linguagens. Interessados em divulgar seu trabalho na próxima edição, com o tema “O universo de Os Sertões de Euclides da Cunha” precisam enviar a sua arte até o mês de maio por e-mail.