Projeto de estudante do Colégio Santa Cecília é destaque no Jornal A Tribuna

O jovem propôs ações contra ressacas em SP

O aluno do Colégio Santa Cecília, Pedro Henrique da Silva Jonas, foi destaque da reportagem ¾ de página da edição do último domingo (7) do Jornal A Tribuna. A matéria intitulada Projeto de estudante poderá virar lei fala sobre o projeto de lei nº. 211/2017, de autoria do deputado Cássio Navarro e idealizado por Pedro, aprovado em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 27/12.

Conforme a nova lei, que entra em vigor assim que for publicada, a população deverá ser informada sobre ações preventivas e emergenciais relacionadas à ressaca no litoral paulista. Fica garantida a participação das comunidades situadas próxima aos locais de maior risco na elaboração e implantação do Plano de Ação de Emergências.

Participação estudantil – A ideia do projeto partiu do jovem estudante santista, Pedro Henrique da Silva Jonas, de 17 anos. Depois de participar do Projeto Câmara Jovem de Santos, enquanto ainda estava no segundo ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, em 2016, Pedro encarou outra seleção com alunos de todo o estado e ficou entre os 47 jovens parlamentares selecionados para o projeto Parlamento Jovem, tornando-se deputado por dois dias (19 e 20 de dezembro do ano passado) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele foi o único representante escolhido da Baixada Santista.

Confira matéria completa: