Um estudo em costões rochosos realizado pelo projeto Ciência Sem Limites, do Centro Acadêmico de Biologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e de Educação foi destaque em dois portais de notícias na tarde desta quinta-feira (22/3): o da Prefeitura de Santos e do jornal Correio de Brasil, do Rio de Janeiro.

As reportagens explicam como, no Dia Mundial da Água, a praia se transformou em sala de aula para cerca de 30 alunos, de 11 a 13 anos, da escola municipal Irmão José Genésio.

O objetivo da aula diferenciada era fazer com que os estudantes observassem a natureza no meio urbano e a importância de preservar o ambiente. Na ocasião, os jovens participaram de atividade de ecopercepção do costão rochoso da Ilha Urubuqueçaba, no José Menino, e da Pedra da Feiticeira, em São Vicente.

Confira as reportagens no site da Prefeitura de Santos e no Correio do Brasil.