A publicação também ouviu um professor sobre o Projeto Capoeira para Todos, em outra matéria.

O professor de Treinamento Personalizado da Faculdade de Educação Física da Unisanta (FEFESP – Unisanta), Cássio Adriano Pereira, deu declarações à ATRevista em relação ao Hiit (High-itensity interval training, em português: Treino intervalado de Alta Intensidade),  em que a pessoa faz exercícios intercalados de alta e baixa intensidade em um curto espaço de tempo.

Cássio, que também é personal trainer, conta que esse tipo de metodologia estimula a pessoa porque, como se trata de um treino bem intenso, cansativo e desafiador, mexe com a vontade de superar os próprios limites, além de gerar bastante adrenalina.

Capoeira

O Projeto Capoeira para Todos, iniciado em 2014 por ideia do professor Mestre Marcio, foi mostrado na edição mais recente da AT Revista na coluna Mundo Melhor, escrita por Thaís Lyra.

Segundo o texto,  a atividade surgiu através de outra iniciativa chamada Projeto Capoeira Escola, que teve início no final de 1995 com o objetivo de melhorar a vivência motora de crianças. Com o passar do tempo houve a inclusão do atendimento a pessoas com vários tipos de deficiência, risco de vulnerabilidade social e terceira idade.  O Projeto Capoeira Escola atende de forma voluntária na Unisanta às quartas e sextas, das 19 às 21 horas.