A entidade fomenta e apoia pesquisas científicas e tecnológicas e empreendimentos inovadores. Na palestra, o Prof. Dr. Américo Martins Craveiro explicou o projeto Pesquisa Inovativa na Pequena Empresa (PIPE)

A palestra ministrada pelo Prof. Dr. Américo Martins Craveiro, representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) na Universidade Santa Cecília (Unisanta) repercutiu no jornal A. A matéria, publicada na página A-6 do caderno Cidades da edição do último domingo (11/6), trata do financiamento oferecido pela FAPESP para o desenvolvimento de pesquisas científica e tecnológica. A Fundação tem reservada a quantia de R$ 15 milhões para fomentar a produção de novos serviços e produtos.

Na palestra, o professor Américo Craveiro explicou as regras e prazos para o financiamento. A reitora da Unisanta Sílvia Teixeira Penteado destacou que “essa subvenção pode fazer uma ponte entre as universidades e pequenas empresas, que não tem capital necessário para a realização de seus sonhos”.

São duas linhas de financiamento de novos produtos e patentes, com duração máxima de nove meses e recursos de até R$ 200 mil; e com prazo de até dois anos e verba de, no máximo, R$ 1 milhão.