O Jornal A Tribuna publicou, em sua edição de 1º de julho, pág. A-13, seção Tribuna Livre, texto do escritor e crítico literário Flávio Viegas Amoreira, sobre a escritora e educadora Lucia Maria Teixeira Furlani. Sob o título de “A escritora que semeia o futuro”, o crítico literário afirma que nada é mais raro e exigente de cuidado que escrever para crianças. “Nenhuma missão é tão urgente para manter contingente maior de leitorado que o fascinante universo trilhado por Lobato, Fanny Abramovich, Tatiana Belinky e agora brilhantemente seguido por veredas mais íngremes pela professora Lúcia Teixeira Furlani”, escreveu Viegas Amoreira, em sua coluna.
Enredo cativante, coesão narrativa e riqueza gráfica. Foi assim que o escritor definiu Tudo é Possível e O Segredo da Longa Vida, que, segundo ele, representam convivência num todo orgânico de movimento, “enfeixando no papel impresso encantamento instigante (…)”. Outros trechos:

“(…) Lúcia entroniza metáforas e insere metalinguagem na incrível viagem no tempo como quem semeia sonhos, acessa a pedagogia dos símbolos ou dispõem alcance as chaves de mitos adormecidos. O protagonista Lucas terá sempre uma ilha de Robinson, Gulliver ou país de maravilhas”(…).
“O segredo da longa vida é esse quando cremos ser algo ainda possível”, concluiu, saudando Lucia Teixeira Furlani, que, de acordo com ele, forja objetivos nobres partindo de subjetividades sensivelmente alinhavadas.