Conhecida por suas vitórias, ippons e pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro (RJ), a judoca Danielle Zangrando se destaca também na televisão. Ex-aluna do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), formada no ano passado, Danielle atua hoje como repórter da TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista, até a ocasião dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Segundo a atleta, o convite partiu do editor-chefe da emissora, Eduardo Silva, após uma conversa informal. “Recebi propostas para comentar as Olimpíadas em Pequim, e fui conversar com o Edu, que é um grande amigo, para ver o que ele achava. Foi quando ele me chamou para realizar matérias diferentes com os nossos competidores olímpicos, até para mostrar que, além de comentar e lutar, também sou jornalista”.

A oportunidade uniu o útil ao agradável, já que Danielle, que ainda compete pela Associação de Judô Rogério Sampaio (AJRS) / Santos Futebol Clube, sempre sonhou em atuar na área televisiva. “Fui comentarista nas Olimpíadas de Sydney (Austrália), em 2000, e nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo (República Dominicana). Surgiu aí o interesse em ser jornalista e trabalhar com o esporte, que é o que mais gosto”, conta.

Da Unisanta, a judoca e repórter guarda recordações excelentes. “Fiz muitos e grandes amigos na Universidade, tanto alunos como professores. Além disso, a Unisanta, com sua estrutura, foi primordial para a realização desse meu sonho, que está, de fato, ocorrendo”.