O impacto da crise no Ensino Superior de educação e o aumento da procura dos alunos pelo Ensino a Distância (EaD são  os principais assuntos abordados na Jornada Regional do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), conforme destacou o jornal A Tribuna na página A-7, desta quarta-feira (22/03). O evento ocorre no Hotel Mercure, no Boqueirão, desde a manhã desta quarta-feira e se prolongará até  o final da tarde.

Para a vice presidente do Semesp e presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira, “o panorama vai mostrar também a permanência da Baixada Santista como importante polo universitário do País”.

O diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, enxerga como um desafio o fato de que, hoje, 20 milhões de brasileiros entre 25 e 44 anos que ainda não ingressaram no Ensino Superior, estão na faixa dos que mais procuram EaD.

“Se 10% desses brasileiros resolverem optar pelo EaD, serão dois milhões a mais estudando”, comenta.