Mauro Junior e José Roberto de Ponte, ex-alunos do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foram notícia no jornal Boqnews deste último sábado (15/10) na reportagem Literatura em destaque, página 18. A matéria fala do 53° Prêmio Jabuti de Literatura – o mais importante da literatura brasileira, ao qual os jornalistas estão concorrendo, na categoria Reportagem, com o livro Lugar de repórter ainda é na rua – O jornalismo de Ricardo Kotscho. A premiação ocorre nesta terça-feira, 18/10.

Sobre o livro – Tendo como base o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em 2002, Lugar de repórter ainda é na rua – O jornalismo de Ricardo Kotscho contém entrevistas e depoimentos do próprio Kotscho e de alguns colegas de profissão. Reportagens e fotografias ilustram os mais importantes momentos políticos e culturais do Brasil, como ditadura militar e campanha das Diretas Já. Mauro Junior e José Roberto de Ponte mostram ainda conflitos e polêmicas entre Kotscho e ex-chefes ou colegas de redação, “num compromisso dos autores com a visão plural sobre o jornalista-tema”.