O jornal A Tribuna publicou na ultima segunda-feira (17) matéria de meia página sobre a preferência dos jovens por Cursos tradicionais como Administração, Direito, Educação Física, Pedagogia, Medicina e Engenharia.

A coordenadora do Curso de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Kalassa, falou para a publicação sobre as chances que os alunos do Curso têm no mercado de trabalho logo no início da faculdade, além da licenciatura, como ONGs e museus.

O comentário feito pela Reitora da Universidade Santa Cecília, Silvia Teixeira Penteado, sobre a falta de engenheiros no mundo e a grande procura pelo Curso de Administração de Empresas, foi publicado na íntegra na mesma edição. A Reitora ainda destacou que os alunos do Curso de Direito apostam na possibilidade de seguir uma carreira tanto no sentido horizontal (especialidades), como no vertical (concursos para procurador, delegado de polícia, promotor e juiz).

Ainda na matéria, Dra. Silvia comenta a grande procura pelo curso de Ciências da Computação. Para a reitora, a demanda é um reflexo da expansão do mundo virtual.