O Consultório Farmacêutico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi destaque na Revista do Farmacêutico, publicação do Conselho Regional de Farmácia, nº. 89, edição de Janeiro/Fevereiro/Março de 2008.
A revista publicou que, segundo a Datasul, a escolha pelo atendimento a pacientes diabéticos e/ou hipertensos deu-se pela prevalência das doenças na Baixada Santista. Esses pacientes recebem orientação gratuita sobre o uso dos medicamentos e interações. Além disso, contam com a aferição de pressão arterial, glicemia, colesterol e frações.
Walber Toma, coordenador do curso de Farmácia, serviu como fonte da matéria. Ele afirmou que o desenvolvimento destas ações corresponde a um trabalho com caráter técnico-cientifico para apresentar o farmacêutico como profissional importante em equipe multidisciplinar e realizar publicações em periódicos especializados.