O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade divulgou boletins com as informações e previsões na quarta (26), quinta (27) e sexta-feira (28).

O trabalho de alerta para ressaca em Santos feito pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) nos últimos dias foi noticiado com frequência na mídia regional, que, desde a última quarta-feira (26), atualiza as informações divulgadas a respeito da possibilidade de ressaca na cidade.

O jornal A Tribuna publicou, em sua edição da última quinta-feira (27), uma matéria na página A-5 do caderno Cidades sobre o alerta para ressaca na Ponta da Praia, em Santos, feito pelo NPH da Unisanta. O texto ainda explica que a Defesa Civil de Santos atua com o Plano Preventivo, juntamente com a Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), visando minimizar eventuais danos.

Os sites dos jornais A Tribuna, Diário do Litoral e Boqnews também destacaram em suas páginas digitais os números divulgados nos boletins do NPH dos dias 26, 27 e 28/10. A previsão aponta para ondas com altura significativa entre 3,0 e 3,5 metros na região da entrada do Canal do Porto de Santos e superiores a 2,0 m na Ilha das Palmas, ocorrendo na manhã de sábado (29). A agitação marítima já começou a subir nesta sexta-feira (28) e a previsão de ressaca intensa para a região registra o ápice no sábado (29/10).

Veja a repercussão das informações do NPH na imprensa.

A Tribuna

Diário do Litoral